sexta-feira, 3 de abril de 2015

PAP - Jogo de banheiro com flores aplicadas

Hoje vou compartilhar o modo de  fazer deste jogo de banheiro, este modelo é muito versátil, pois podemos escolher vários tipos de flores e folhas pra aplicar, bem como brincar com as cores, podendo ser feito vários modelos diferentes e únicos.
Material utilizado:  2 cones de barbante número 6 na cor desejada, neste usei a cor salmão, para as flores eu utilizei a linha Duna, um novelo de cada cor utilizada, e agulhas 3,5 para o tapete e 2,5 para as flores.

PAP das flores e folhas: Clique aqui

Para o tapete grande eu comecei com 40 correntinhas mais duas pra subir.
 Volte fazendo pontos altos, um em cada correntinha, nos cantos faça 6 pontos altos para formar o cantinho arrendondado.
Na segunda volta faça ponto alto em cima de ponto alto, nos cantos faça 2 pontos altos para cada ponto de base, formando 12 pontos altos.
 Nesta carreira faça 2 pontos altos, 2 correntinhas ( pulando dois pontos de base), 2 pontos altos, nos cantos faça 2 pontos altos, 1 correntinha, 2 pontos altos, sem pular pontos de base.
 Continuar nas laterais da mesma forma, e nos cantos aumentar 1 ponto e cada bloco de pontos, agora terá 3 pontos altos, 1 correntinha, 3 pontos altos.
 Continuar o mesmo esquema, até que nos cantos os blocos atinjam 10 pontos altos, 1 correntinha;
 Fazer 1 volta somente de pontos altos.

A próxima volta terá 7 pontos altos, 1 correntinha, pulando 1 ponto de base

 Agora faça 5 pontos altos, 1 correntinha, 1 ponto alto, 1 correntinha, 5 pontos altos.
 Nesta volta faça 3 pontos altos, 1 correntinha,( 2 pontos altos, 2 correntinhas, 2 pontos altos no mesmo ponto de base), 1 correntinha, 3 pontos altos
 Para finalizar o bico, faça 1 ponto baixo, 1 ponto alto, 1 ponto picô,1 ponto alto, 1 picô, 1 ponto alto, 1 picô, 1 ponto alto, 1 pico e 1 ponto alto, 1 ponto baixo.
Para o tapete da frente do vaso, comece com 25 correntinhas mais duas pra subir.
 Vamos trabalhar em carreira de ida e volta, um lado ficará reto e o outro arredondado, seguindo o mesmo esquema do tapete grande.
 Quando os blocos do canto atingirem 6 pontos, faça 20 correntinhas na lateral e volte fazendo o mesmo esquema, 2 pontos altos, 2 correntinhas.
 Do outro lado amarre o fio e faça 20 correntinhas e continue com o mesmo esquema.
 Termine da mesma forma que o tapete grande, blocos no canto com 10 pontos e o bico.

Para a tampa do vaso , comece com 32 correntinhas mais 2 para virar e faça igualzinho o tapete grande.

 Para a parte de dento da tampa do vaso, faça 5 correntinhas mais duas para virar.
 E trabalhe da mesma forma que o tapete da frente do vaso, com carreiras de ida de volta.
Faça atá a carreira de 7 pontos altos, 1 correntinha, 7 pontos altos, depois é só prender na parte de trás da tampa do vaso com correntinhas e pontos baixos.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

18 comentários:

  1. obrigada por compartilhar...gostaria de saber se vc cola ou costura as flores ????

    ResponderExcluir
  2. obrigada por compartilhar...gostaria de saber se vc cola ou costura as flores ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu costuro e colo com cola universal

      Excluir
    2. Oi, eu costuro e colo com cola universal

      Excluir
  3. eu fiz um jogo desse e colei com cola jeans e nao custurei agora estou com medo de soltar quando lavar , sera qque vai soltar ?

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo parabéns vou continuar vendo

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo parabéns vou continuar vendo

    ResponderExcluir
  6. AMEI ESSE TAPETE ! OBRIGADA POR TER COLOCADO A RECEITA EU ESTAVA A PROCURA NA NET.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tem foto d parte de dentro da tampa do vaso?

    ResponderExcluir
  11. Realmente divino. Digno de hacerlo. Ya empecé el mio. Gracias totales

    ResponderExcluir
  12. Onde consigo o gráfico do trabalho. Ficou lindo! Parabéns!!!